domingo, abril 20, 2014

Eduardo Campos muda para São Paulo em busca de popularidade

Recarregando baterias
Eduardo Campos e família em momentos de lazer na cidade de São Paulo

A tradicional família Arraes está representada em São Paulo por uma ponte no bairro da Penha e por uma escola encravada na favela de Paraisópolis. Ambas se chamam Miguel Arraes, em homenagem ao advogado e economista que se tornou um dos principais líderes políticos do Nordeste no século XX. A ligação dos Arraes com São Paulo não vai muito além disso. A partir desta semana, a família estreita significativamente seus laços com os moradores da metrópole. Eduardo Campos, pré-candidato a presidente pelo PSB, passa a morar num pequeno apartamento em São Paulo, perto do aeroporto de Congonhas.

Campos é neto de Arraes e seu herdeiro político. Ele entregou o cargo de governador de Pernambuco, que ocupou por sete anos e três meses, na sex­ta-feira, dia 4. Deixou a chave do Palácio das Princesas com o vice, João Lyra. Depois de passar uma semana descansando com a mulher, Renata, e com os cinco filhos do casal, Campos espera oficializou a pré-candidatura a presidente na segunda-feira (13), em Brasília. Logo depois, se mudou para São Paulo. Num primeiro momento, sozinho. Depois, levará a família inteira.

A decisão de mudar a base eleitoral para São Paulo foi estratégica. Além de ser o maior colégio eleitoral do Brasil, São Paulo é um desafio para o PSB. O Estado, berço do PT, é governado pelo PSDB desde 1995, quando a polarização entre petistas e tucanos começou a aumentar nas disputas eleitorais. Segundo os cálculos do PSB, Campos terá de quebrar essa polarização em São Paulo se quiser chegar ao segundo turno. Portanto, é natural que ele concentre suas agendas e algumas ações de campanha em São Paulo, onde vivem 22% do eleitorado.

Mensagem de Páscoa do deputado Rodrigo Novaes


hoje é um dia de muita importancia para todos nós cristãos. A ressureição de Jesus nos traz sentido à vida, alimenta nossa alma de vida eterna, e nos ensina a praticar o amor.
Momento de pedirmos perdão, de não acumularmos ódio nem rancor; de renovarmos nossa fé em dias melhores.

Peço a Deus que possamos a cada dia construir um lugar mais fraterno para viver, mais justo, com mais amor, e com nossa gente vivendo em paz.
Respeitemos uns aos outros, sejamos tolerantes às diferenças - vivenciemos com toda intensidade as lições de Cristo.

Desejo do fundo do coração, uma vida melhor para nosso povo.
Uma feliz Páscoa para todos vocês.
Um grande abraço, Rodrigo Novaes.

Assessoria

Eduardo Campos ressalta importância de Luciano do Valle para o esporte brasileiro


Em sua página no Facebook, Eduardo Campos ressalta a importância de Luciano do Valle para o esporte brasileiro, e para o estado de Pernambuco.

Fomos surpreendidos hoje com a morte do locutor Luciano do Valle. Sua voz, uma das mais famosas da televisão nacional, transformou os domingos de milhões de brasileiros em dias mais alegres.

Luciano era um dos maiores nomes da comunicação brasileira e nos deixa às vésperas de uma Copa do Mundo - da mesma forma que a morte do Fiori Gigliotti, em 2006, uma triste coincidência.

Luciano tinha um relacionamento muito especial com Pernambuco. Chegou a morar no Estado e comandou muitos eventos especiais de verão na praia. Foi o maior divulgador de Porto de Galinhas. Deixo aqui um abraço de solidariedade aos familiares e amigos, com a certeza de que, com seu trabalho, ele fez momentos importantes do esporte nacional se tornarem eternos na memória de todos.

Eduardo Campos

Lourival Simões, aniversariante do dia, recebe homenagem da esposa Anna Tereza

Hoje o dia é deles. Um é esposo, amigo, mão direita e mão esquerda, pai dos meus filhos, bom no bom e bom no ruim. O outro, aliás, esse então é um amor desmedido, da mais cores aos meus dias. A alegria que completa. Meu filho! Um faz 35 anos e o outro faz 2 aninhos. Parabéns meus amores e que Deus continue abençoando sempre vocês. Amo muito muito.

Anna Tereza

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa


Neste domingão, 20 de abril de 2014, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra cinco fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Petrolândia ontem, hoje e sempre

Pelotas E.C. (Foto no Estádio Hiltão, na Velha Petrolândia): Edson Madera, Damião da Eletrônica, Juracy, Assis Ramalho, Alencar, Magão, Terror, Renato Epifânio, Ratinho, Dão de Curinga, Tuí, Dinho, Punaré, Deó e Catita.

Notícias relacionadas: (Clique para ver e relembrar dos velhos e bons tempos, que jamais serão esquecidos por nós petrolandenses, que amamos essa doce terra abençoada po Deus.

Charges do dia: É preciso rir pra não chorar