Sileno Guedes, Sérgio Xavier, Geraldo Júlio, Fernando Bezerra Coelho, Carlos Augusto, Paulo Câmara, Augusto Carreras, Raul Henry e Roberto Leandro (Fotos: Roberto Pereira)
A Frente Popular de Pernambuco recebeu neste domingo (30) o apoio do Partido Verde (PV) para as eleições de 2014. Também foi anunciado o nome do primeiro suplente para a vaga de Senado, será o presidente estadual dos Verdes, Carlos Augusto Costa. O ato político foi realizado na sede da legenda, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. Os pré-candidatos a governador e vice, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), compareceram acompanhados do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB).
"O apoio do PV nos orgulha muito. É um partido comprometido com a sustentabilidade e com as causas ambientais. Agora vamos trabalhar juntos para construir um programa de governo que atenda a estas demandas", afirmou Paulo Câmara. Fernando Bezerra acredita que a entrada dos Verdes reforça a participação da sociedade organizada na Frente. "Temos aqui pessoas que militam há muito anos na defesa do meio-ambiente. Gente que estuda com profundidade a temática ambiental. Vamos nos aproveitar destas experiências para oferecer a Pernambuco um projeto consistente e equilibrado", disse.
O secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, lembrou que a aproximação do PV com a Frente Popular começou em 2010, logo após a reeleição de Eduardo Campos para o governo do Estado. Há quatro anos Xavier disputou o cargo pelo Partido Verde. "Depois que o processo eleitoral acabou, Eduardo nos procurou e elogiou nossas propostas de conservação e sustentabilidade. Então veio o convite para compor sua equipe", declarou.
domingo, março 30, 2014
MP diz que índios não precisam de quitação militar para tirar título de eleitor
As regras de quitação eleitoral de indígenas foram definidas em resoluções do TRE e do Tribunal Superior Eleitoral e são baseadas no Estatuto do Índio (Lei 6.001/73). No entanto, de acordo com o procurador Reginaldo Pereira da Trindade, as regras não podem diferenciar indígenas entre integrados, isolados ou em vias de integração, para fins de quitação eleitoral.
Petrolândia: Prazo para recadastramento biométrico se encerra nesta segunda-feira (31)
De acordo com levantamento do TRE, 3,07% dos eleitores da 70ª Zona Eleitoral, com domicílio em Petrolândia, ainda não participaram do processo, faltando o comparecimento de 652 pessoas.
Os eleitores que não participarem do cadastramento biométrico terão o Título de Eleitor cancelado, não poderão votar na próxima eleição e poderão enfrentar vários aborrecimentos, entre eles a suspensão de benefícios sociais (Bolsa Família e outros), impedimento para contratar empréstimos e para matricular-se em instituições universitárias, por exemplo.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações do TRE-PE
Acidente deixa dois mortos e vários feridos na PE-120, no interior de Pernambuco
Acidente deixa dois mortos e vários feridos na PE-120, no Agreste
Todas as vítimas do acidente eram feirantes de Belo Jardim, também no Agreste. Eles tinham ido comercializar alimentos em uma feira na cidade de Porto Calvo, no interior de Alagoas, e retornavam para o município pernambucano quando ocorreu o incidente.
Segundo o BPRV, o veículo – de cor vermelha e placa HZC de Belo Jardim – seguia pela pista quando tombou e logo em seguida veio a capotar. A causa do acidente, bem como o nome do motorista do caminhão, não foram identificados. Morreram no acidente, segundo a polícia, Antônio Candido Monteiro, 64 anos, e Cícero João da Silva, 50.
Antônio ficou preso nas ferragens e foi resgatado sem vida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Já Cícero foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de médica.
Velha Petrolândia, uma saudade que não passa
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Petrolândia ontem, hoje e sempre
Notícias relacionadas: (Clique para ver e relembrar dos velhos e bons tempos, que jamais serão esquecidos por nós petrolandenses, que amamos essa doce terra abençoada po Deus.
Assinar:
Postagens (Atom)