terça-feira, março 04, 2014

Petrolândia: Bonecos de Walney Araújo animam evento em Serra Talhada

Walney Araújo e seus bonecos

Na última quinta-feira, 27 de fevereiro, o artesão Walney Araújo, de Petrolândia, levou seus bonecos para Serra Talhada, onde animou evento da Sertamol.

Os bonecos de Walney Araújo também têm feito a alegria de blocos e foliões nas ruas de Petrolândia neste carnaval.

Para ver mais fotos, clique aqui>Bonecos de Walney Araújo

Fotos: Reprodução Facebook Walney Araújo

Suape: promessas não cumpridas (1)

Heitor Scalambrini Costa
Professor da Universidade Federal de Pernambuco e
Coordenador geral do Fórum Suape Espaço Socioambiental

Promessas são compromissos assumidos por quem as faz. Seus ouvintes, em princípio, acreditam que serão cumpridas. Na política, lamentavelmente, não é assim. Faz parte de nossa cultura prometer algo que muitas vezes, sabe-se de antemão, não será cumprido. Mesmo assim se promete.

Em Pernambuco, de onde se “fala para o mundo”, se propagandeia que aqui nasceu a “nova política”. Que em nada difere da “antiga” praticada desde sempre. Todavia os marqueteiros batem nesta tecla, tentando arregimentar votos para o governador, pré-candidato na disputa presidencial.

Aqui se promete muito mais. E se cumpre menos ainda (será esta a “nova política”?). Vejamos o caso emblemático do Complexo Industrial Portuário de Suape, para alguns a redenção de Pernambuco, quiçá do Nordeste e do Brasil.

No modelo adotado busca-se atrair refinarias, estaleiros, termoelétricas e petroquímicas – empresas que estão no topo das que mais agridem o meio ambiente. Acontece que o território do Complexo era habitado, há mais de meio século, por mais de 15 mil famílias nativas, todas dependentes da agricultura familiar e da pesca. Para se livrar desses posseiros indesejados, se iniciou um processo de expulsão com sérios impactos socioambientais. E é aí que começam as promessas, tanto para os moradores como para a sociedade pernambucana, visando justificar a insanidade da brutalidade que se cometia, contra o meio ambiente e contra os moradores da região. Algumas dessas promessas são citadas a seguir.

Petrolândia: Amigos promovem 1ª Farra do Frango no tradicional encontro do Bar do Régi




Na noite desta segunda-feira de Carnaval, dia 3, o grupo de amigos que se reúne tradicionalmente às segundas-feiras durante a noite para saborear o frango do Bar do Régi, marcou a passagem do carnaval com a 1ª Farra do Frango.

Sem música, em respeito ao luto da família de Régi e Andréia Queiroz, a reunião foi animada com a alegria e descontração dos amigos reunidos que, com bom humor e criatividade, não deixaram o carnaval de 2014 passar em brancas nuvens.

Até estandarte foi confeccionado para celebrar a confraternização carnavalesca. Se Deus permitir, esta Farra do Frango foi a primeira de muitas que ainda virão.

A reunião semanal às segundas-feiras é um encontro para colocar em dia a conversa, relaxar e debater, no qual os amigos se revezam no pagamento do frango, vendido por Régi.

O Bar do Régi localiza-se na rua Bela Vista, nº 76, na Quadra 01 de Petrolândia..

Para ver mais fotos, clique aqui>1ª Farra do Frango no Bar do Régi

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Acidente trágico na PE 390, que liga Serra Talhada à cidade de Floresta-PE deixa dois jovens mortos

morte-carnaval-2-horz

No final da tarde de domingo (02), na PE 390, estrada que liga Serra Talhada à cidade de Floresta-PE, na altura do acesso ao distrito de São Miguel, dois jovens perderam a vida em acidente trágico.

Segundo testemunhas, um ônibus com foliões que vinha do Pólo de Serrinha, sem nenhum tipo de sinalização, parou na pista de rolamento para um passageiro descer, momento em que o jovem do músico serra-talhadense Auricélio Bezerra de Lima, 32 anos e sua namorada, Ednêz Lima da Silva, 21 anos, vinham em uma motocicleta e colidiu com a traseira do ônibus, vindo ambos a óbito no local de forma trágica e com imagens muito forte.

Testemunhas afirmaram que após o acidente, o motorista do ônibus de nome não revelado, se evadiu do local.

Os corpos foram retirados das ferragens pelos Bombeiros.

O corpo de Auricêlio Bezera de Lima, foi velado em Serra Talhada e o de Ednez Lima da Silva foi levado para a cidade de Afogados da Ingazeira, de aonde a mesma é natural.

Fonte: Portal de Nayn Neto