Criado em 2009, o projeto está sob responsabilidade da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância). O objetivo é conscientizar a sociedade sobre os direitos da criança e do adolescente, com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção dos adolescentes.
De acordo Novaes, o projeto traz consciência para a necessidade da erradicação do trabalho infantil.
O procurador do Trabalho e coordenador do Coordinfância, Leonardo Mendonça, explicou que, este ano, seis municípios pernambucanos participaram das ações. Ele disse, também, que a iniciativa tem projetos importantes para combater o trabalho infantil, como o de aprendizagem, incentivando a contratação dos jovens por empresas.
O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Fábio de Farias; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, José Laísio; a representante da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Gorete Aquino, além de representantes de outros órgãos também participaram do evento.
Durante a reunião, os alunos da Escola Municipal de Tempo Integral José Rodovalho, de Jaboatão dos Guararapes, encenaram uma peça sobre o trabalho infantil.
Assessoria de Imprensa - Deputado Rodrigo Novaes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.