Mas para ser premiado precisaria ficar entre os 30 melhores, e a boa notícia chegou como presente de natal antecipado. O resultado foi homologado nesta quinta-feira (11/12), e o HRDM ficou em 23° lugar na classificação final. "Ficamos felizes pelo resultado e pelo reconhecimento, trata-se de um trabalho de dedicação diária e que, sem dúvidas, enriquece o serviço prestado pelo Dom Moura." Afirmam as autoras do trabalho, Bruna Souza (Coordenadora da Residência) e Kylma Fidelix (Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente).
O gestor do Hospital Regional, Luiz Melo, afirma que o prêmio é coletivo: "O Hospital Dom Moura deu um salto no atendimento, nos serviços oferecidos, com o apoio da Secretaria de Saúde do estado, melhoramos nossa infra-estrutura, adquirimos novos equipamentos, e a população entendeu isto e está apoiando este trabalho. Mas nossa principal conquista foi harmonizar nosso pessoal. Temos equipes em vários setores que sentem orgulho de estarem no Dom Moura, como aconteceu com a Residência, um exemplo deste bom momento que vivemos. Tudo acaba refletindo positivamente no contato com a população".
Para saber mais:
Prêmio INOVASUS, promovido pelo Ministério da Saúde, por intermédio do DEGERTS/SGTES. O objetivo é identificar, valorizar e premiar experiências inovadoras em gestão do trabalho. Podem participar experiências implementadas nos últimos cinco anos pelos governos estaduais, municipais e do Distrito Federal e também por consórcios públicos e fundações públicas de saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
V GERES - Gerência Regional de Saúde/Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.