Os indicadores mostram como a graduação a distância ganhou espaço no país e conseguiu se expandir para setores até então inexplorados.
Em 2003, esses cursos beiravam 50 mil matrículas – 1,3% do total da graduação. Em 2013, 1,15 milhão – 15,7%.
“É uma tendência mundial e irreversível. As empresas também estão investindo em treinamento a distância, em cursos corporativos. Elas estão acreditando nisso”, diz Ivete Palange, consultora da Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância).
A maioria absoluta das matrículas – 97,2% - estava concentrada antes na área de educação, como pedagogia. Agora, essa fatia caiu para 38,9% devido ao crescimento de outros cursos – que incluem ciências contábeis, enfermagem e engenharia.
Em 2003, esses cursos beiravam 50 mil matrículas – 1,3% do total da graduação. Em 2013, 1,15 milhão – 15,7%.
“É uma tendência mundial e irreversível. As empresas também estão investindo em treinamento a distância, em cursos corporativos. Elas estão acreditando nisso”, diz Ivete Palange, consultora da Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância).
A maioria absoluta das matrículas – 97,2% - estava concentrada antes na área de educação, como pedagogia. Agora, essa fatia caiu para 38,9% devido ao crescimento de outros cursos – que incluem ciências contábeis, enfermagem e engenharia.
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