quinta-feira, dezembro 18, 2014

Apagão atinge boa parte do Grande Recife e cidades do interior de Pernambuco


Um apagão atingiu boa parte do Grande Recife e algumas cidades da Zona da mata e Agreste do Estado, a partir das 23h desta quarta-feira (17). O apagão poderá deixar parte das linhas Metrô do Recife sem funcionar ainda nesta quinta-feira.

Muitas pessoas utilizaram as redes sociais para informar que um clarão atingiu os céus da RMR e, em seguida, houve a queda de energia. Segundo as primeiras informações, o problema ocorreu em duas subestações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Bongi e Joairam (próximo ao Curado). O presidente da Chesf, Antônio Varejão, informou, às 23h45, que estava apurando a dimensão do ocorrido, e confirmou ter enviado equipes para as duas subestações.

Segundo apurou a Rádio Jornal, um cabo teria sido danificado no Bongi, causando um curto-circuito e desligando a outra subestação, a Joairam. O leitor Cleiton Melo descreveu o que ocorreu na Estação Joairam: "Moro próximo à estação e um dos fios de alta tensão de uma das torres caiu bem no meio da rua."

Apenas por volta das 0h35 os primeiros bairros que foram atingidos de forma total pelo blecaute começaram a ser abastecidos novamente com energia, a maior parte na Zona Norte do Recife.

Segundo alguns relatos de internautas nas páginas do Jornal do Commercio no Facebook (www.facebook.com/jornaldocommercioPE) e Twitter (twitter.com/jc_pe), alguns bairros tiveram apenas uma queda rápida de energia, como Campo Grande, no Recife, Rio Doce, em Olinda, e Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho. Em outros, a queda foi total. Faltou energia no aeroporto.

"Deu um clarão no céu e ainda está tudo escuro na Ilha do Retiro", informou a internauta Regina Celi. Já o internauta Thiago Phelipe disse que em Olinda a falta foi pequena. "Olinda caiu a energia, ficou bem fraquinha mas voltou em questão de segundos".

Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.