O parlamentar destaca que os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS são a porta de entrada para os serviços de proteção social de famílias e indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade social, causada pela pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos, de relacionamento familiar ou comunitário, e de pertencimento social.
Nos CRAS as pessoas têm suas necessidades e potencialidades identificadas, e são encaminhadas para a rede de serviços socioassistenciais, como os serviços de educação, saúde, obtenção de documentos e outros. Recebem atenção especial as pessoas com deficiência e idosas, principalmente aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada - BPC.
“Acredito que a maior iniciativa de um Governo é demonstrar preocupação social. Nós enquanto agentes públicos, devemos nos pautar em promover as pessoas, devemos ter como foco principal a inclusão de todos na sociedade, que todos tenham suas dignidades respeitadas, com voz e vez”, enfatizou o vereador Haroldo Vicente.
Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.