Em Serra Talhada, será realizada nesta terça-feira (25) uma Oficina de Pactuação Metodológica do Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência contra as Mulheres, com a participação do Núcleo de Apoio à Mulher do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a 1ª Promotoria de Justiça do município. O projeto tem por objetivo delinear novas estruturas de discussão e novas políticas locais, que propiciem melhor segurança e apoio às mulheres vítimas de violência.
O evento está sendo promovido pela Secretaria da Mulher de Serra Talhada em parceria com as prefeituras de Carnaíba, Tabira, Calumbi e Salgueiro, e acontecerá das 9h às 17h, no Hotel São Cristovão.
O município de Serra Talhada foi escolhido pelo compromisso assumido perante o MPPE, por meio da assinatura do Termo de Compromisso e Cooperação Técnica, de implementar a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, estreitar o intercâmbio de informações e experiências entre seus integrantes e promover ações convergentes para a ampliação dos mecanismos de proteção existentes no âmbito da Lei n°11.340/2006, Lei Maria da Penha.
NAM – O Núcleo participará de outros eventos dentro dos 16 dias de ativismo de enfrentamento à violência contra a mulher, de 25 de novembro a 10 de dezembro, que se inicia no Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher e termina no Dia Internacional dos Direitos Humanos. No dia 4 de dezembro, o NAM e a Escola Superior do MPPE realizarão o I Curso sobre Violência de Gênero contra a Mulher. No dia seguinte, será a vez da Capacitação Lei Maria da Penha – Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e as Questões de Gênero, na sede do Movimento Pró-Criança (MPC) – Unidade Recife Antigo, para as mães dos alunos do MPC.
Fonte: MPPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.