No encontro, o professor Carlos Calado fez uma apresentação dos avanços e dificuldades da Universidade de Pernambuco nos últimos anos, principalmente o desafio da interiorização com a criação de novos cursos e campus universitários. Professor Pedro Falcão fez uma síntese de seu plano de gestão e colocou como prioridades o aumento do quadro de servidores e professores para suprir a situação deficitária do quadro funcional da Universidade.
Paulo Câmara fez várias anotações e voltou a assumir compromissos de campanha, quando elegeu a Universidade como uma das prioridades de seu governo, como fez Eduardo Campos ao levar a instituição para todos os pernambucanos. "Vamos investir mais na UPE, consolidando os novos cursos e polos, estruturando no interior e preparando os pernambucanos para as oportunidades de emprego nos setores da economia que estão se desenvolvendo no estado" - afirmou o futuro governador.
Segundo Pedro Falcão, o caminho agora é a da infraestrutura, consolidando o avanço da UPE, e o mais breve possível, realizar o concurso para o corpo docente.
DATA DA POSSE: Devido o convite à posse do Governador, que acontece no dia 1º de janeiro, Pedro Falcão e Paulo Câmara acordaram a posse da nova reitoria da UPE para o dia 06 de janeiro, uma terça-feira, para que seja prestigiada com a presença da governadoria do estado.
Rádio SEI/Vox Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.