Maria Cristina Victorino explicou-se em nome do marido e disse que ele foi desrespeitado pela organização do evento
Após a polêmica envolvendo o ex-jogador de basquete Oscar Schimidt e sua palestra cancelada no último domingo (16) em Caruaru, Pernambuco, inundar as redes sociais com relatos dos presentes, foi a vez da esposa do ex-jogador dar sua versão do ocorrido. Em matéria publicada no site do Globo Esporte, Maria Cristina Victorino Schimidt declarou que Oscar está "triste e desiludido" com o ocorrido.
A esposa do ex-atleta disse que o marido foi desrespeitado desde a forma como foi tratado pela organização do evento. "Quando ele chegou, o local estava totalmente despreparado. Foi começar 18h uma palestra que era às 16h. Mas ele estava lá e fizeram uma confusão, deu tudo errado", declarou Maria Cristina.
Ainda de acordo com ela, as reclamações dos presentes ocorreram porque Oscar havia pedido silêncio para iniciar a palestra. "Estava todo mundo conversando, e ele disse: 'Enquanto vocês não ficarem quietos, não vou começar'. Ele já falou isso tantas outras vezes. Foi gente que não se comportou direito e ainda reclama", disse Maria Cristina.
Para a coordenadora da faculdade onde a palestra ocorreria e responsável pela organização do evento, os problemas de infraestrutura ocorridos não justificam a atitude de Oscar, que cobrou R$ 40 mil para conversar com os estudantes.
"Só queria frisar que ele não se atrasou. Ele chegou no horário certo, apenas o equipamento dele não foi compatível com o nosso. O que aconteceu ali foram coisas que poderiam acontecer com qualquer outro palestrante. São fatos corriqueiros em palestras", frisou a coordenadora.
A faculdade pernambucana divulgou um comunicado interno onde classifica como "grosseira" a atitude do ex-jogador. Veja trecho da nota:
"Viemos por meio desta esclarecer que o Núcleo Administrativo FADIRE/CONHECER selecionou, para falar de 'Obstinação', um jogador mundialmente reconhecido, campeão no esporte em que jogava, reconhecido como um dos cinco maiores palestrantes do Brasil, para apresentar o exemplo de vida e superação. Entretanto, enfatizamos que este núcleo não compactua e nem aceita a atitude grosseira do palestrante para com os alunos, os quais deixaram seus afazeres no dia de domingo, pós-feriado, para buscar conhecimento".
A equipe do Administradores.com tentou entrar em contato com Oscar Schmidt, mas não obteve resposta.
Fonte: Administradores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.