Para Eliane Fernanda, assentada do Ulisses Pernambucano, no município de Igarassu, além de divulgar o trabalho de jardinagem, tem um retorno após o evento. "As pessoas que compram, ligam depois para fazer jardins e dar a manutenção. Sempre ficam os clientes que mantém contato conosco”, comemora. O assentamento é apoiado pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe).
"É importante que o apoio do Governo do Estado seja feito em todas as etapas, desde a capacitação, produção até a comercialização dos produtos. Essa Feira é uma porta de entrada para o mercado", destaca Aldo Santos, secretário de Agricultura e Reforma Agrária.
Entre os expositores também está Maria Sandra, que se dedica a piscicultura há 13 anos, participa da Feira da Agricultura Familiar desde o primeiro ano e destaca o resultado de um aproveitamento em uma semana de feira.“A exposição é a oportunidade do ano, é o nosso ‘13º salário gordo’, através disso conseguimos ficar em dia, pagamos todos os funcionários, é o ‘tapa buraco’ ”, brinca. A piscicultora pertence ao Assentamento Jussara em Moreno, apoiado pelo Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural).
A índia Maria Rosmar expõe no evento pela primeira vez e mostra seu trabalho artesanal na produção de redes, cortinas e os mais diversos artigos de decoração. Todos fabricados com fio Kia, material mais resistente na produção dos artesanatos indígenas. Seu assentamento recebe apoio da SARA em parceria com a Secretaria da Mulher.
Os expositores esperam uma boa divulgação do trabalho e visam um excelente resultado no lucro até o término do evento. A Exposição é realizada no Parque do Cordeiro e vai até o próximo domingo (23). A entrada é gratuita.
Assessoria de Comunicação/Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.