Dilma Rousseff e Kátia Abreu
“A bancada do PT no Senado se reuniu para malhar os primeiros nomes do ministério de Dilma Rousseff ontem. Lindbergh Farias (RJ) criticou a escolha de Kátia Abreu para a Agricultura e disse que a colega carrega uma marca negativa por sua ligação com os ruralistas” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-11-2014.
... amigo
“Outros petistas defenderam a indicação. Já Humberto Costa (PE) disse aos senadores que tem ouvido queixas pela possível ida de Carlos Guedes para o Desenvolvimento Agrário, por ter pouca relação com o MST e outros movimentos sociais” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-11-2014.
Com Dilma não tem ‘jeitinho’
“É forte a crítica no PMDB contra a forma pela qual a presidente Dilma ensaia anunciar seu ministério. Mais relevante do que a senadora Kátia Abreu, nome para a Agricultura, ser nova na sigla, é a escolha ser feita à revelia do partido. Dirigentes do PMDB diziam ontem que é um erro a presidente montar seu governo com imposições. Eles não querem ser tratados como o PR no Transportes” - Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 25-11-2014.
Revelia
“É tudo uma questão de forma. Quem planta ministros à revelia dos partidos, vai colher votações desfavoráveis” -Dirigente do PMDB, sobre as escolhas da presidente Dilma para a composição de seu novo Ministério – O Globo, 25-11-2014.
Assim não dá
“Os mais próximos da presidente Dilma, no Planalto, levaram um duro puxão de orelhas. Ela não gostou do vazamento para a imprensa dos nomes de sua equipe econômica. E não quer mais saber de nomes nos jornais antes que as escolhas sejam digeridas pelos aliados. A despeito das reações, Dilma não pretende voltar atrás nas escolhas” - Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 25-11-2014.
Bem relacionado
“Cotado para assumir o Desenvolvimento Agrário, o presidente do Incra, Carlos Guedes, tem trânsito no MST e na CNA. Uma propriedade da provável ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu, acaba de ser certificada pelo novo sistema do INCRA” - Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 25-11-2014.
Kátia Abreu
“Entidades sindicais ligadas ao PT não participam da campanha do MST contra a nomeação da senadora Kátia Abreu para a Agricultura” - Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 25-11-2014.
Menos médicos
“A taxa de médicos por habitante da Região Norte é igual à média brasileira na década de 1970. Segundo estudo dos pesquisadores Bruno Gomes e Suzana Quinet (UFJF), que será apresentado esta semana no Congresso da Associação de Estudos Populacionais, a região tem 0,9 médico por mil habitantes, abaixo da recomendação da OMS. No Brasil, a média é de 1,9” – Ancelmo Góis, jornalista – O Globo, 25-11-2014.
Menos ainda...
“No Maranhão de Sarney, a taxa é de apenas 0,5 médico por mil habitantes, a mesma média dos anos 1940 no Brasil” – Ancelmo Góis, jornalista – O Globo, 25-11-2014.
Fonte: IHU Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.