“As empreiteiras voltam a se reunir com o Ministério Público na próxima semana para tentar um acordo de colaboração mais efetivo com as autoridades” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.
Fila
“Há uma expectativa de que as empresas menores, como UTC, concordem com mais facilidade com os termos duros do acordo proposto até agora pelos investigadores. Eles não querem limitar a coleta de informações à Petrobras. Querem dados sobre outras áreas, estatais e governos” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.
Nada a declarar
“De todas as empreiteiras, a que mais resistia, ao menos até ontem, à ideia de delação premiada era a Odebrecht” –Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.
Fora da ordem
“A possibilidade de acordo de delação premiada entre autoridades e empreiteiras é acompanhada com apreensão por partidos políticos. O temor é que elas forneçam informações detalhadas sobre contribuições a campanhas eleitorais feitas fora das regras estabelecidas. Ou seja, no caixa dois” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.
Swap ministerial
“A proximidade de Joaquim Levy com Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central sob Fernando Henrique Cardos --e anunciado por Aécio Neves (PSDB) para a Fazenda caso fosse eleito--, é o principal trunfo do grupo do governo e do PT que quer reverter a ida do executivo para o lugar de Guido Mantega. Aliados de Aloizio Mercadante (Casa Civil), que prefere Alexandre Tombini no comando da economia, passaram a compilar artigos de Levy contra a política econômica” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.
Cabelos...
“No momento em que o convite de Dilma a Joaquim Levy vazou, ontem, acontecia uma reunião de economistas e intelectuais do PT, em São Paulo” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.
... em pé
"Imediatamente começou o bombardeio ao nome, considerado muito pró-mercado. O mais indignado era Luiz Gonzaga Belluzo, do grupo da Unicamp” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.
Cada um...
“A escolha da senadora e presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), Kátia Abreu (PMDB-TO), para o Ministério da Agricultura, foi recebida com resignação pelo MST” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.
... na sua
“terra A avaliação do movimento dos sem-terra é que, embora seja o símbolo maior do agronegócio hoje, Kátia não terá uma orientação diferente da dos antecessores na pasta” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.
Palmeiras
"Trabuco recusa convite para ser ministro da Fazenda e declara: Prefiro ser técnico do Palmeiras'" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.
Nega fogo!
“Isso! Piada Pronta: Trabuco nega fogo! Nem o Trabuco quis o Ministério da Fazenda. Vulgo Ministério do Abacaxi. Ministério Mico!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.
Glória e aleluia!
“As pessoas querem glória e aleluia, vão querer abacaxi?” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.
Fonte: IHU Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.