Esq/Dir: o Embaixador da Tailândia, Pitchayaphant Charnbhumidol, o diretor da Abrafrutas, Guilherme Coelho, a chefe de missão diplomática da Cingapura, Lian Choo Tan, e o conselheiro da Alemanha, Martin Nissen.
Guilherme Coelho, diretor da área internacional da Abrafrutas (Associação Brasileira de Produtores Exportadores de Frutas e Derivados), recebeu ontem (11/11) em Petrolina a comitiva de diplomatas que visitam o Vale do São Francisco pelo Programa de Imersão no Agronegócio Brasileiro, que está na sua VI edição. Entre os representantes, estão o embaixador da Tailândia, Pitchayaphant Charnbhumidol, a chefe de missão diplomática da Cingapura, Lian Choo Tan, e o conselheiro da Alemanha, Martin Nissen. A comitiva é composta também por diplomatas da China, Filipinas, África do Sul e México.
Durante a tarde de ontem e na manhã de hoje, o grupo visitou fazendas do Vale e conheceu as diversas etapas de produção de frutas para exportação da região, visitou vinícolas e fábricas de sucos. O embaixador da Tailândia destacou o cumprimento das normas internacionais visto na região, tanto nos níveis de agroquímicos como nas questões fitossanitárias, que garante maior segurança alimentar para os países comercializarem as frutas.
A chefe de missão diplomática Lian Choo aprovou o sabor das uvas sem sementes e se encantou com as bebidas produzidas no Vale. A diplomata da Cingapura, assim como os demais, não escondeu o interesse em consolidar parcerias para importar frutas da região, e garantiu que em breve retornará à região para tratar de negócios.
Guilherme Coelho fez uma avaliação muito positiva do encontro e acredita que esta visita vai trazer novos consumidores internacionais das frutas produzidas no Vale do São Francisco. “Ampliar o nosso mercado de exportação é o uma ação fundamental para o desenvolvimento da fruticultura na nossa região e no Brasil”, reforçou Guilherme.
Assessoria de Imprensa / Guilherme Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.