Agência BNB-Arcoverde
A unidade funciona na Avenida Comendador José Pereira, 47, no Centro, atendendo a cinco municípios da região: Escada, Ribeirão, Cortês, Primavera e Amaraji. Juntos, eles representam 162.900 pessoas beneficiadas, 67 mil das quais na cidade sede da agência. O setor industrial é a principal atividade econômica de Escada, representando quase 37% do PIB municipal, com destaque para o álcool da cana-de-açúcar e o metal (inox), seguido, pelos setores de agropecuária e serviços.
O gerente da unidade, José Plácido da Silva Filho, destaca os ganhos da abertura da agência para a região e para o Banco. “Trata-se de uma decisão de suma importância para a Mata Sul do Estado, levando em conta o potencial de negócios dos municípios que compõem a jurisdição, notadamente voltado para o comércio e a prestação de serviços com foco na micro e pequena empresa”, diz o gerente. “Além disso, há indústrias se instalando, dada a proximidade com o Porto de Suape e o Recife”.
Na ocasião, também será realizada mais uma edição do FNE Itinerante, encontro que tem como objetivo a divulgação das possibilidades de financiamento com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) às micro e pequenas empresas (MPEs) e aos microempreendedores individuais localizados em municípios interioranos, que apresentam maiores dificuldades de acesso ao sistema bancário.
Iniciado em 2012, o projeto de expansão do BNB instalou nove unidades em Pernambuco neste ano, totalizando 37 agências em funcionamento. Na sequência, serão lançadas as agências de Petrolina – Tobias Barreto (14/11), Belo Jardim (17/11), São Bento do Una (18/11), Bom Conselho (19/11), Limoeiro (25/11) e Cabo de Santo Agostinho (04/12), contemplando todas as regiões do Estado. Ainda está prevista a abertura de outras cinco, nos municípios de Moreno, Paudalho, Abreu e Lima, Ipojuca e Caruaru.
Superintendência Estadual de Pernambuco - Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.