Anivaldo Miranda (à direita) em entrevista à revista Der Spiegel.
Na conversa, Miranda expôs os projetos do CBHSF para a bacia do rio. Explicou o quadro atual do Velho Chico, em virtude da estiagem e dos pedidos recorrentes do setor elétrico, com o objetivo de manter a vazão reduzida à jusante de Sobradinho, e sobre os danos provocados pela medida, entre outras questões. O relatório de acompanhamento diário da bacia do São Francisco, emitido pela Agência Nacional de Águas (ANA), serviu de parâmetro para explicações referentes a diversos problemas no âmbito da bacia.
Anivaldo Miranda aproveitou para reforçar, através do veículo de circulação europeia, o apelo apresentado em outros momentos diante dos gestores da ANA. “Tenho insistido muito na necessidade premente de que a bacia do São Francisco merece uma atenção diferenciada, pelos problemas que enfrenta”, afirmou o presidente do colegiado. O projeto da transposição das águas do São Francisco também serviu de tema da entrevista. Questionado pelo jornalista sobre a posição do Comitê para a obra, Miranda disse que o projeto não foi bem discutido e apresentou falhas.
Der Spiegel é uma revista semanal e tradicional da Alemanha, publicada em Hamburgo desde 1947. É um dos mais importantes semanários da Europa, com uma circulação semanal de mais de 900 mil exemplares.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.