Central do SAMU Regional em Serra Talhada
No dia 20 de março deste ano, o município foi contemplado com duas ambulâncias para o SAMU, sendo uma Unidade de Suporte Básico de vida (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA). As chaves foram entregues pelo então governador Eduardo Campos, durante a inauguração da UPAE em Serra Talhada. Além de Petrolândia, receberam ambulâncias os municípios de Tacaratu, Jatobá, Inajá, Manari, Floresta, Arcoverde, dentre outras cidades de nossa região, totalizando 34 ambulâncias. Segundo informações da mesma época, Petrolândia dispõe da equipe de profissionais para assumir o serviço e de local para funcionamento da unidade do SAMU. Desde então, aguarda-se o início da operação do serviço.
A central regional do SAMU vai funcionar em Serra Talhada, no prédio que, como pode ser visto nas fotos desta matéria, está praticamente pronto. Porém, passados exatamente sete meses da entrega das ambulâncias, a Prefeitura de Serra Talhada, responsável pela implantação da central, ainda não concluiu as etapas necessárias para o início do atendimento do SAMU na região.
De acordo com informações colhidas pelo Blog de Assis Ramalho, a Prefeitura de Serra Talhada ainda não adquiriu o equipamento de rádio-base, a partir do qual os municípios centralizados também vão comprar os seus, no mesmo padrão.
Notícias relacionadas:
>Petrolândia: Grave acidente de trânsito deixa quatro vítimas na avenida da Orla, uma em estado desesperado
>Petrolândia: Blog de Assis Ramalho disponibiliza áudio da entrevista do Prefeito Lourival Simões, concedida neste domingo (23)
>Petrolândia: Eduardo Campos entrega duas ambulâncias do SAMU ao município
>Petrolândia: Em longa sessão, Câmara de Vereadores discute gestão do prefeito Lourival Simões e encaminha demandas do Projeto Icó Mandantes
>Petrolândia: Prefeito Lourival Simões rebate críticas de vereadores à sua gestão
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.