No dia 7 deste mês, foi realizada em Petrolândia uma reunião do Ministério do Trabalho-Regional Garanhuns com empregadores, contadores e cidadãos do município para expor a necessidade de regularização da situação dos empregados informais, como são considerados os empregados que prestam serviço sem registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social. Entre as orientações repassadas à comunidade, ficou clara a iminência de fiscalização do Trabalho em estabelecimentos do município.
Informações recebidas por nossa redação, dão conta que a fiscalização poderá ser iniciada amanhã, dia em que o comércio deveria conceder o um dia de descanso aos empregados, de acordo com a Convenção Coletiva da categoria.
De acordo com o site da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços do Norte e do Nordeste - Feconeste-PE, entidade celebrante da Convenção Coletiva de Petrolândia e região com a Fecomércio-PE, sindicato patronal, são comerciários os empregados do segmento de comércio em geral (varejista e atacadista), distribuição, logística, agentes autônomos do comércio e prestação de serviços.
Bancos, Correios, escolas e repartições públicas dos Três Poderes funcionam normalmente.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.