Fotos: Divulgação
De acordo com a organização, o objetivo foi socializar com a comunidade o resultado dos projetos de iniciação científica construídos pelos alunos durante todo o ano. Divididos por categorias, ganharam destaque os projetos ligados às temáticas ambientais como produção de biogás, reutilização da água do banho e os perigos da poluição para a piscicultura. Já as palestras deram ênfase à prevenção de doenças. Os experimentos, por sua vez, foram relacionados à robótica.
O evento também contou com a participação do Espaço Ciência, Olinda, que realizou experimentos e apresentou o planetário, disseminando o gosto pelo conhecimento científico entre os presentes.
Para o estudante do 3º ano, José Wesley Bezerra, 17 anos, a participação na mostra foi muito proveitosa, uma vez que lidou diretamente com conhecimentos sobre eletricidade e robótica, que fazem parte da sua área de interesse profissional. “Eu e mais nove colegas conseguimos criar robôs a partir de materiais que seriam jogados no lixo, como papelão, motor de impressora e motor de carrinho de brinquedo. Foi muito bom porque pretendo entrar na faculdade de Engenharia Mecatrônica e o trabalho tem muito a ver com o que eu quero. Além disso, focamos na sustentabilidade, mostrando que é possível fazer coisas legais com objetos velhos”, explicou Wesley, lembrando que seu stand foi um dos mais visitados da mostra.
Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.