Animal foi descoberto por equipe que trabalha no Projeto de Integração do Rio São Francisco
Brasília-DF, 13/10/2014 - Uma parte do passado brasileiro está presente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que começou nesta segunda-feira (13), e vai até o próximo domingo (19). Ossos de uma preguiça gigante (Eremotherium sp.), além de pontas de flechas de pedra, feitas por grupos pré-históricos que viviam na região do Vale do Rio São Francisco, são destaques do estande do Ministério da Integração Nacional, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.
O animal, que tinha aproximadamente seis metros de altura, viveu no Brasil há quase 12 mil anos. A ossada foi achada no sítio Lagoa Uri de Cima, perto de Salgueiro (PE), durante o trabalho de identificação e salvamento de bens arqueológicos do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Pesquisadores estarão no estande durante toda a semana para explicar mais sobre o trabalho e o material arqueológico para os visitantes. Além da exposição, outras informações sobre o Vale São Francisco, como as frutas que são produzidas em projetos de irrigação na região, também estão disponíveis.
Esta edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem o desenvolvimento social como tema. Ela é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e busca democratizar o acesso ao conhecimento científico e aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo e estimulando a educação científica. Várias atividades estão previstas para todas as regiões do País. A programação completa pode ser conferida aqui.
Ascom Ministério da Integração Nacional
Fotos: Adalberto Marques/Ascom MI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.