Diogo Mainardi se esqueceu – ou não sabia, que o Sudeste e o Sul deram a Dilma 2 milhões de votos a mais do que as regiões Norte e Nordeste.
Leia abaixo a íntegra da mensagem do jogador:
Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainard não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao País e principalmente respeito com a população nordestina. Já que ele fala também de cultura, será que ele sabe a importância destes homens para o Brasil: Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Glauber Rocha, Jorge Amado, Suassuna, Renato Aragão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, José Wilker e Chico Anisio. Cito 10 importantes nomes nascidos no Nordeste em vários períodos que contribuíram para a evolução do Brasil. São escritores, poetas, pensadores, atores e compositores que ajudaram e são referências do Brasil no exterior. Infelizmente o Mainard demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainard, respeite o Nordeste!
Ao comentar o segundo turno da disputa presidencial, Mainardi afirmou que "essa eleição é a prova de que o Brasil ficou no passado". E continua, durante participação no programa Manhattan Connection: "Não é Bolsa Família, não é marquetagem. O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco instruída, que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem".
Segundo ele, "a imprensa livre só existe da metade do Brasil para baixo. E nessa metade do Brasil para baixo, onde a Dilma é minoria, uma pequena minoria – em São Paulo, por exemplo, 66% votaram contra ela – é todo mundo empresarial, é a economia brasileira inteira, lutando contra esse partido. Toda a imprensa, o conceito de liberdade de imprensa, não tá do lado dela. Então tudo o que representa a modernidade tá do outro lado, ela não pode jogar uma ponte tão facilmente assim", atacou.
Mainardi se esqueceu – ou não sabia, ainda pouco tempo depois da apuração dos votos – que o Sudeste e o Sul deram a Dilma 2 milhões de votos a mais do que as regiões Norte e Nordeste.
Portal 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.