Geraldo Alckmin e Aécio Neves
"Aécio Neves voltou nos últimos dias a enviar o recado, por meio de interlocutores, à equipe do governador Geraldo Alckmin: caso vença as eleições, vai propor mesmo o fim da reeleição e a extensão do mandato de presidente para cinco anos" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 07-10-2014.
Sinfonia
"O recado soa como música aos ouvidos dos alckmistas, que já lançam o governador de SP como candidato à Presidência da República em 2018. O compromisso de Aécio de não disputar uma eventual reeleição facilitaria o engajamento do grupo do governador de SP na campanha do mineiro" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 07-10-2014.
Sinfonia 2
"De quebra, anima outro pré-candidato tucano à Presidência: Beto Richa, governador reeleito do Paraná" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 07-10-2014.
Sonhando acordados
"De acordo com um dirigente do PSDB, a proposta de Aécio teria o condão de contentar também o tucano paulista José Serra, que ainda acalentaria o sonho de disputar a Presidência da República, Marina Silva, também candidata em 2018, e até o ex-presidente Lula" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 07-10-2014.
Terra Natal
"Em Cláudio (MG), cidade onde foi construído um aeroporto em área que pertencia a um parente dele, Aécio teve 79% dos votos, ante 15% de Dilma. Já a petista saiu na frente em Montezuma, outra cidade onde o governo do tucano reformou uma pista de pouso e onde sua família tem terras: 74% a 19%" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 07-10-2014.
E as mulheres?
A cientista política Maria Celina D’Araujo considera que, “para meus botões, o primeiro turno da eleição deu razoável atenção ao tema mais que legítimo dos homossexuais e pouco à questão das mulheres.” Faltou discutir, segundo ela, questões como gravidez precoce, violência doméstica, salários desiguais, a tragédia do aborto clandestino e a baixa participação das mulheres na política" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 06-10-2014.
Segue...
"Celina acha que Dilma e Marina se borraram de medo de perder votos dos machistas e dos carolas. Ela espera que Dilma e Aécio discutam, de fato, uma pauta de gênero no segundo turno" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 06-10-2014.
Fonte: IHU Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.