Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes
Com o tema “A importância da mediação para a resolução pacífica de conflitos e o acesso à Justiça nos dias atuais”, o objetivo do seminário foi promover a capacitação dos mediadores, no sentido de melhorar a atuação deles nas intervenções para a prevenção da violência. O evento também contemplou os mediadores das estações do Programa Governo Presente.
Atualmente Pernambuco possui 15 Núcleos Comunitários de Mediação de Conflitos, instalados nos bairros de Nova Descoberta, Pina, Várzea, Ibura de Cima e Ibura de Baixo, no Recife; Charneca (Cabo de Santo Agostinho), Arthur Lundgren (Paulista), Peixinhos (Olinda), Goiana, Jaboatão dos Guararapes Caruaru, Petrolina, Garanhuns e Arcoverde.
Os mediadores atuam na resolução de pequenas desavenças na comunidade, a exemplo de brigas de vizinhos, defesa do consumidor e questões relacionadas à pensão alimentícia. Eles intervêm, procurando facilitar o diálogo e a conciliação entre os envolvidos, evitando, assim, que o caso assuma maiores proporções e cheguem aos tribunais.
O seminário foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, e coordenado pela Gerência de Prevenção e Mediação de Conflitos, GPMC.
Fonte: Assessoria de Imprensa da SEJDH
Fotos: Reprodução Facebook SEJDH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.