É importante ressaltar que tanto os medicamentos vencidos como os que não são conservados de maneira correta podem acarretar grandes problemas à saúde . Retirar os remédios das caixas é o primeiro erro das pessoas, pois elas foram feitas para ajudar na conservação. Outro erro grande é guardar esses produtos no banheiro ou na cozinha. Se uma pessoa não toma a caixa toda ou esquece o produto em algum lugar incorreto, a melhor coisa a fazer é descartá-lo, para não acarretar nenhum problema à saúde.
Outro problema grave, e o descarte incorreto dos medicamentos que podem acarretar vários problemas, não só para a saúde das pessoas, mas também para o meio ambiente. Jogar os remédios em pias ou no banheiro contamina a água dos rios e lagos. Já o descarte em lixo comum contamina diretamente o solo e, claro, o lençol freático. Mas um grande problema, do qual muitas pessoas não têm consciência, é que os medicamentos podem gerar microrganismos resistentes aos remédios.
Pensando assim, o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima irá dispor, na sua farmácia, de um posto de coleta de medicações vencidas ou que não são mais usados, além de preservar a natureza, também contribui para a não intoxicação das pessoas.
Colabore com esta ação. Seja um parceiro da saúde da sua comunidade.
Ver mais fotos>Ação GTH HOMUPE
Informações/fotos: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.