Acompanhado pelo coordenador, o médico e professor Rodrigo Cariri, o senador pode conhecer laboratórios, salas de aula e a biblioteca do campus. Inclusive matar a saudade da instituição, já que se formou em medicina na UFPE na década de 80, no Recife. Humberto foi o primeiro ministro da Saúde do governo Lula (2003 a 2005) e criador de programas extremamente importantes como o Samu, o Brasil Sorridente e o Farmácia Popular.
Durante o debate, Humberto Costa fez uma explanação sobre atual situação do Sistema Único de Saúde (SUS) e citou o Mais Médicos como um das importantes ações para melhorar o atendimento à população. "Mais de 50 milhões de brasileiros já foram beneficiados pelo programa. A nossa preocupação agora é dar continuidade ao trabalho. Além de novos projetos, como o Mais Especialidade, uma idéia para ser colocada em pratica a partir do ano que vem", citou. Ele também disse que outro objetivo do Mais Médicos é formar mais profissionais na área de saúde. "Também priorizar a melhoria dos campus já existentes".
A estudante Maria Eduarda Spencer, uma das coordenadoras do CAA, disse que a participação de Humberto é essencial para uma avaliação mais aprofundada de tantos projetos. "A presença do senador é estratégica para aprofundarmos maiores discussões sobre o nosso SUS, a participação popular e a politização dos estudantes para sua formação enquanto potenciais agentes de transformação social", explicou.
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.