A unidade poderá receber crianças a partir de 28 dias de vida até 16 anos completos. Uma equipe composta por 21 pediatras, além de enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas darão suporte operacional e técnico nos atendimentos.
“Esse serviço é um divisor de águas. Representa a possibilidade de irmos resgatando um direito à cidadania de todas as pessoas que compõe a Região Agreste. Nós tínhamos uma deficiência crônica nessa área, principalmente no que se diz respeito ao atendimento desse tipo de paciente de maior complexidade. Montamos uma equipe com profissionais habilitados e capacitados para atender essa demanda”, explica o Diretor Médico do HMV, Paulo de Tarso.
Para o Diretor Geral do HMV, Moisés Wanderley, com a abertura desses novos leitos, o Vitalino agora opera com 45% de sua capacidade. “O Hospital inaugurado há 75 dias, cumpre com a importante tarefa de ofertar à população do Agreste Pernambucano, serviços de saúde de média e alta complexidade, atendendo de forma regulada e dentro dos padrões SUS. Esta nova etapa representa 45% do total dos leitos da unidade e será o primeiro avanço na busca da sua ativação plena”, declara.
Fonte: Secretaria de Saúde de Pernambuco
Foto: Divulgação/SES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.