Hoje 21 de Setembro é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, é uma oportunidade para renovar nosso compromisso com a construção de sociedades inclusivas e acessíveis. Hoje, milhares de pessoas vivem com alguma forma de deficiência. Devemos advogar sua dignidade, seus direitos e bem-estar como condições essenciais para a igualdade e a justiça.
Neste dia, convocamos a comunidade , profissionais e organizações da sociedade civil a redobrar seus esforços para que direitos iguais e dignidade de cada pessoa tornem-se o ponto de partida de seu trabalho e a medida de seu sucesso. Porque como já dizia Mário Quitanda: “Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino. "Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui. "Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores. "Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês. "Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia. "Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. "Diabético" é quem não consegue ser doce. "Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois: "Miseráveis" são todos que não conseguem se olhar como irmãos.
O GTH (Grupo de Trabalho Humanizado) do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, luta pela igualdade social, e abraça está causa.
Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.