Material apreendido durante operação em Batalha (Foto: Divulgação/Ministério Público Estadual)
A ação aconteceu por volta de 3h e contou com equipes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público do Estado de Alagoas, com o apoio Secretaria de Estado de Defesa Social e do Batalhão de Operações Policias Especiais da (Bope) da Polícia Militar.
Quando as equipes chegaram ao local, encontraram cerca de 15 homens. O grupo já havia explodido o cofre da agência. Houve trocas de tiros e dois deles morreram e um foi preso.
Na operação, também foram apreendidas duas pistolas 9 mm, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, quatro bananas de dinamite e quatro coletes à prova de bala. O coordenador do Gecoc, promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, afirmou que havia mais quatro fuzis em posse dos criminosos.
“Estamos investigando o bando há três meses. Eles foram os autores do assalto à agência do Banco do Brasil de Inajá, em Pernambuco, quando um policial foi morto”, disse Alfredo Gaspar. De acordo com o promotor, os integrantes da quadrilha são de Teresina (PI),Petrolina (PE), Garanhus (PE) e Lagoa da Canoa (AL).
Os suspeitos fugiram em dois veículos por uma plantação de caatinga. Uma caminhonete que estava com os criminosos foi apreendida pela polícia. A PM faz buscas na região para tentar localizar o grupo.
G1 AL
Notícias relacionadas (clique para ler)
>Petrolândia: Morre Sgto PM Oliveira, da 4ª CIPM, ferido em tiroteio com bandidos em Inajá nesta madrugada
>Inajá: Quadrilha fortemente armada explode Banco do Brasil e Bradesco, troca tiros e deixa policiais feridos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.