A proposta do encontro, promovido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), foi dar oportunidade aos candidatos ao legislativo estadual e federal de mostrar suas propostas sobre agricultura familiar e outros temas relacionados. Além de Guilherme, apenas Odacy Amorim e Adalberto Cavalcante compareceram à reunião.
Na ocasião, Guilherme Coelho reforçou suas propostas em defesa da irrigação para o Sertão pernambucano e destacou a importância dos modelos públicos de projetos irrigados que deram certa na região. “Seguimos a linha de Osvaldo Coelho, que fez os projetos Maria Tereza e Nilo Coelho, onde o colono é dono do lote. É este modelo que eu vou continuar defendendo caso seja eleito deputado federal”.
Este modelo defendido por Guilherme contrapõe a proposta implantada no Projeto Pontal, onde uma Parceria Público Privada (PPP) permitirá que apenas uma empresa administre os lotes, que não vão pertencer aos produtores.
Guilherme defendeu ainda a importância dos incentivos à agricultura familiar, que têm uma contribuição significativa na produção agrícola da região, e o fortalecimento das associações e sindicatos rurais.
Assessoria de Comunicação/Guilherme Coelho
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.