Cacique está entre os mortos de acidente com carro da Funai (Foto: Natália Souza/G1)
A assessoria de comunicação da Funai informou que no veículo havia funcionários do órgão federal e índios de aldeias alagoanas. A assessoria disse ainda que os nomes das vítimas ainda estão sendo levantados pelo órgão e que irá emitir uma nota oficial sobre o assunto.
De acordo com Bruno Rodrigo Cavalcante, representante de uma associação formada, entre outros grupos, por indígenas, afirmou à reportagem do G1 que entre os mortos está o cacique Elton, da tribo Karapotó - Plaki-ô. Segundo Cavalcante, o cacique seguia para Maceió, onde participaria das negociações entre indígenas e representantes da Caixa Econômica a respeito de construções de casas no interior do estado (clique aqui para saber mais).
Segundo a PRF, a caminhonete, uma L200, com o logotipo da Funai, havia acabado de passar pelo trevo da BR-316, no município de Pilar, e entrado na rodovia BR-101, quando colidiu contra o caminhão de carga, que vinha no sentido contrário.
O motorista do caminhão ficou ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a assessoria do hospital, o motorista teve algumas escoriações e seu estado de saúde é considerado estável.
Duas viaturas de incêndio e salvamento do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local do acidente. Os militares fizeram o trabalho de retirada do óleo que ficou derramado na rodovia.
G1 Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.