Campos no Recife
A presidente Dilma Rousseff com a ex-senadora Marina Silva no velório de Eduardo Campos no
Recife
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no velório de Eduardo Campos
Entre os presentes estavam a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição; o senador Aécio Neves, candidato a presidente pelo PSDB; a ex-senadora Marina Silva, que sucederá Eduardo Campos como candidata do PSB; e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Dilma chegou ao Palácio do Campo das Princesas ao lado de Lula. Os dois foram recebidos pela viúva de Campos, Renata, e pelos filhos do casal. Marina, que se aproximou da família enquanto foi vice na chapa de Campos, passou parte do velório ao lado da viúva e dos filhos.
Um palco foi montado em frente ao Palácio do Campo das Princesas para as autoridades que acompanharam a missa campal em homenagem a Campos.
Dilma, Lula e Aécio se sentaram próximos durante a missa. No palco, estavam também ministros do governo, como Alozio Mercadante (Casa Civil), Ideli Salvatti (Secretaria dos Direitos Humanos) e Aldo Rebelo (Esportes).
Estiveram presentes ainda os governadores Teotônio Vilela Filho (Alagoas), Agnelo Queiroz (Distrito Federal), Geraldo Alckmin (São Paulo), João Lyra (Pernambuco), Camilo Capiberibe (Amapá) e Renato Casagrande (Espírito Santo). Também compareceram prefeitos, como Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), de Salvador, e Fernando Haddad (PT), de São Paulo.
Partidários do PSB, legenda da qual Campos era presidente, compareceram para prestar as últimas homenagens ao companheiro de partido. Estavam no Campo das Princesas o deputado federal e candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, Romário, o senador e candidato ao governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e os deputados federais Márcio França (SP), Luiza Erundina (SP) e Maurício Rans (PE).
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, também foi ao velório.
Além dos ministros, compareceram o o ex-ministro e candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha. O vice na chapa de Aécio Neves, senador Aloysio Nunes, sentou-se próximo ao colega de partido durante a cerimônia.
A mãe de Eduardo Campos, ex-deputada federal e ministra do Tribunal de Campos da União, Ana Arraes, passou a cerimônia ao lado do caixão do filho. Ela também recebeu, ao lado da viúva, cumprimentos das autoridades.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.