Várias atividades estão sendo postas em prática na região, com destaque para: Educação em Saúde, com distribuição de material educativo; divulgação através de carro de som e nas rádios locais; reuniões nas comunidades; mutirões de limpeza e realização de bloqueios, quando necessário. Sempre em conjunto com a população, buscando o esclarecimento e o trabalho preventivo.
O gestor da V GERES, Luiz Ribamar Melo, pede a participação de todos neste momento: "Sabe-se que 90% dos focos da dengue estão nos domicílios, portanto a efetiva participação da população é imprescindível para combater a dengue. Os órgãos de comunicação têm importância fundamental para alertar sobre a necessidade de se prevenir, em casa e na vizinhança."
O clima nesta época do ano acaba propiciando a proliferação dos mosquitos, devido ao acúmulo de água das chuvas e o clima quente para sua reprodução, por isto é necessário não deixar água parada. "Todos temos que fazer nossa parte para evitar que a doença se espalhe. No controle da dengue, nem a água e nem a comunidade podem ficar parados." - Finaliza o gestor regional.
Assessoria de Imprensa da V GERES Garanhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.