De acordo com a Secretaria de Saúde, há a previsão de um novo concurso para profissionais de saúde não médicos ainda neste ano. O último concurso do tipo foi realizado em 2004. A Secretaria também informou que a rede de saúde estadual tem um déficit de 200 médicos, que não pode ser sanada por ser ano eleitoral e não haver banco de reserva de profissionais em algumas especialidades.
As especialidades contempladas com a nomeação são: cardiologia, clínica geral, pediatria, cirurgia geral, traumato ortopedia, neo natal (especialidade que atende recém nascidos), cirurgia vascular, intensivo pediátrico, intensivo adulto, neurocirugia, otorrinolaringologia, pneumologia, infectologia, patologia, oncologia, psiquiatria, obstetrícia e hematologia.
Os hospitais que serão contemplados são: Hospital Barão de Lucena, Hospital da Restauração, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Otávio de Freitas, Hospital Agamenon Magalhães, Hospital Correia Picanco, Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano e Hemope, na capital; Hospital e Policlínica Jaboatão Prazeres, em Jaboatão; Hospital Colônia Professor Alcides Codeceira, em Igarassu; Hospital Colônia Vicente Gomes de Matos, em Barreiros; Hospital Geral da Mirueira (Sanatório Padre Antônio Manuel), em Paulista; Hospital Belarmino Correia, em Goiana; Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns; Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro; Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada; e Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde.
SUSPENSÃO - O Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, suspendeu desde essa terça-feira (19) as cirurgias eletivas que seriam realizadas na unidade de saúde. A decisão foi tomada para que uma reforma entre o bloco A e o bloco G do hospital possa ser retomada. A previsão é de que as cirurgias marcadas para essa semana sejam remarcadas para a próxima semana.
Jornal do Commercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.