"A presidenta Dilma abraçou intensamente essa obra do Arco. É uma prioridade para o Governo Federal", assegurou o ministro dos Transportes. "É uma grande alegria saber. Essa obra é fundamental para dinamizar a economia de Pernambuco e melhorar a mobilidade urbana no nosso Estado", explicou Humberto a Paulo Sérgio Passos.
O lote 2 do Arco - que mantém o traçado original do projeto - vai viabilizar o trecho que sai da BR-101 Norte, cruza a BR-232 e chega à BR-408. No próximo dia 15, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) protocolará na Agência Ambiental de Pernambuco (CPRH) o Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), a partir do que espera receber uma licença-prévia e, posteriormente, uma licença de instalação para a obra.
"Até outubro, o anteprojeto estará pronto e, em novembro, ocorrerá a licitação para o lote 2", afirmou Humberto, na saída do encontro. "Como é uma licitação por Regime Diferenciado de Contratação (RDC), tudo será concluído em até dois meses”, disse o senador. O Ministério dos Transportes avalia que, em algumas áreas de mata atlântica em regeneração, será necessário se fazer um contorno ou até um elevado para preservar a vegetação nativa.
De acordo com o ministério, o lote 1 apresenta um pouco mais de dificuldade, em razão da necessidade de transposição da Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Iberê. A CPRH teria concordado com o desmembramento, desde que o Governo Federal fizesse novo EIA/RIMA, incluindo análise de fauna e flora.
De acordo com o ministério, o lote 1 apresenta um pouco mais de dificuldade, em razão da necessidade de transposição da Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Iberê. A CPRH teria concordado com o desmembramento, desde que o Governo Federal fizesse novo EIA/RIMA, incluindo análise de fauna e flora.
Assessoria de Imprensa do senador Humberto Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.