Universalizar o abastecimento de água na área rural é o objetivo do Governo do Estado de Pernambuco. Para isso, durante a tarde de ontem (7), foi realizada uma série de entregas e assinaturas de ordem de serviço da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), em Petrolina.
Nas comunidades de Porto de Palha, Vila 12, Serra da Santa e Serrote Pelado serão construídos sistemas simplificados de abastecimento de água para atender a 700 famílias. O investimento é da ordem de R$ 1,35 milhão. No assentamento Londrina, foi inaugurado o sistema de abastecimento que possui um investimento de R$ 130 mil e beneficia 24 famílias.
Segundo o secretário de Agricultura, Aldo Santos, todas as ações visam à melhoria de vida para os homens e mulheres que vivem da agricultura familiar. “É necessário garantir a estrutura para as famílias permanecerem nas suas terras”, enfatizou.
No assentamento Londrina, as famílias assentadas estão realizando irrigação comunitária por meio dos kits de irrigação que receberam da SARA. “Aqui a gente vê esperança de vida. Ficamos felizes e esperamos que o governo estadual continue investindo na agricultura familiar que é a base da cadeia produtiva de Pernambuco”, frisou o presidente da associação de produtores do assentamento, Gilmar.
Para a agricultora familiar Maria da Conceição, 54 anos, as obras trazem mais qualidade de vida ao campo. “Minha vida é pedir carro pipa ao IPA, são 35 solicitações por mês. Com esse sistema não passaremos mais sufoco, vai ter água para todo mundo”, comemorou.
Durante os eventos, estiveram presentes o secretário executivo da SARA, Guilherme Gondim, o presidente do IPA, Genil Gomes e o gerente geral do ProRural, Walmar Jucá.
Assessoria de Comunicação Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Assessoria de Comunicação Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.