Fotos: Wagner Ramos
O candidato da Frente Popular detalhou elementos que fazem de Pernambuco um dos Estados com melhores perspectivas para o desenvolvimento do ensino público. "Cada aluno da nossa rede terá a oportunidade de estudar em uma escola integral. A vaga estará garantida. No ensino técnico, Pernambuco vai ter 40 escolas para ajudar no desenvolvimento das vocações de cada região, além de preparar os jovens pernambucanos para os novos empreendimentos que estão chegando", frisou Paulo Câmara.
O socialista destacou sua preocupação com a educação também se estende ao ensino superior. Paulo pontuou que a consolidação do processo de interiorização da Universidade de Pernambuco (UPE) é uma das prioridades do seu futuro governo. "Não adianta você ter escolas técnicas e integrais de boa qualidade e esquecer do ensino superior. Levamos a UPE para várias cidades do interior, como Garanhuns e Serra Talhada. Agora, vamos melhorar suas estruturas e investir em cursos desse novo momento de Pernambuco”, destacou.
Paulo fez ainda questão de apontar que esse conjunto de medidas virá acompanhado da valorização do professor. O socialista reafirmou o seu compromisso de dobrar a remuneração paga pelo Estado ao seu corpo docente com o objetivo de motivar a categoria, ajudando na melhoria do desempenho dos alunos da rede pública. "Mas esse esforço financeiro não virá sozinho. Com professores melhores remunerados, teremos mais condições de cobrar, de exigir uma educação de maior qualidade", pontuou.
Câmara ressaltou que esses avanços são possíveis pelo momento diferenciado que Pernambuco atravessa. E que esse quadro se deve ao esforço realizado nos últimos anos para que a máquina pública estadual enxugasse os chamados gastos desnecessários para ampliar o seu potencial de investimento. "Antes de 2007, Pernambuco só investia uma média de R$ 800 milhões por ano. Fechamos 2013, em R$ 3,7 bilhões em investimentos. Somos, proporcionalmente, o Estado que mais investe no País", explicou.
Paulo: "Política se faz junto com o povo"
Pernambuco vivencia uma das mais belas campanhas eleitorais de sua história, com a jornada que vai levar Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas. A cada dia que passa, mais gente ocupa as ruas para mostrar, com entusiasmo, que o Estado merece seguir avançando. E foi com esse espírito que o município de Brejinho, no Sertão do Pajeú, abraçou, neste sábado (30), a caravana do 40. Ao lado de seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador), e de várias lideranças da região, Paulo caminhou pelas ruas da cidade, recebendo sempre muito carinho dos populares.
O socialista parou inúmeras vezes a caminhada para tirar os famosos "selfies", e, principalmente, para conversar com a população. Paulo quis ouvir as demandas dos jovens, dos trabalhadores, das mulheres e dos idosos. Um gesto que mostra a simplicidade e o seu compromisso com o povo pernambucano.
"Quando faço caminhadas, gosto de ficar no meio do povo; de conversar, de ouvir as pessoas. Pois é para essas mesmas pessoas que eu vou governar. Política se faz junto do povo, e, sobretudo, para o povo. O nosso compromisso, assim como era o do ex-governador Eduardo Campos, é com quem mais precisa", ressaltou Paulo Câmara.
Impressionado com o estilo de fazer caminhada de Paulo, o comerciante Manuel de Souza, de 56 anos, destacou que "um homem simples desse jeito" merece conduzir Pernambuco. "Só governa para o povo quem fica junto do povo. Esse Paulo vai ser um governador bom! A gente vê isso nos olhos dele", frisou.
A caminhada de Paulo por Brejinho foi o segundo ato de campanha do socialista no Sertão do Pajeú. Mais cedo, o candidato da Frente Popular visitou a tradicional feira de São José do Egito. Ele continua seu périplo da região por mais seis municípios.
>Veja mais aqui!
Assessoria de Imprensa do PSB
Fotos: Beto Figueroa e Wagner Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.