Atualizada às 21h55 - 15/08/2014
De acordo com o texto, laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz identificou a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa acima do limite estabelecido na legislação sanitária no lote. A resolução entra em vigor nesta sexta-feira.
De acordo com o Departamento de Química da Universidade de São Paulo (USP), a bactéria atinge principalmente os pulmões de pessoas que apresentam imunidade baixa.
Nestlé afirma que distribuição do produto já havia sido suspensa
Em nota enviada nesta sexta-feira (15), ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, a Nestlé informou que já havia retirado do mercado o lote 32966047S1 da Água São Lourenço Natural Sem Gás 300 ml, produzido em outubro de 2013. Hoje foi publicada no Diário Oficial da União a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibindo a distribuição e comercialização, em todo o território nacional, do lote, que tinha validade até 23 de outubro de 2014.
"Em relação à resolução da Anvisa, a Nestlé Waters informa que desde que recebeu o primeiro contato da autoridade sanitária, em fevereiro/14, informando sobre alteração de parâmetro, tomou a decisão de suspender imediatamente a distribuição e comercialização do referido lote.
A medida foi tomada ainda que controles internos, confirmados por análises realizadas em laboratório certificado pelo Inmetro, em diversas amostras do mesmo lote, não tivessem apontado nenhuma desconformidade com a legislação vigente", informou a empresa, em nota.
Agência Brasil e Estadão/NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.