terça-feira, julho 15, 2014

OAB-PE obtém no TJPE afastamento do juiz da 1ª Vara da Comarca de Surubim


Após denúncias apresentadas pela Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), a Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu, por 9 votos a 4, afastar o juiz de direito Ivan Alves de Barros, da 1ª Vara da Comarca de Surubim. A deliberação ocorrida na noite desta segunda-feira (14), atende demanda da advocacia pernambucana, em especial, de Surubim e região. O relator do processo foi o desembargador Eduardo Paurá.

Segundo a OAB-PE, há muito tempo que Ordem e a sua Subseccional no município, tem relatado a forma desrespeitosa e até degradante como o magistrado trata não apenas os advogados, mas também membros do Ministério Público e jurisdicionados. E com a decisão, da corte, está previsto o afastamento do juiz - que já reponde por três outros processos - enquanto perdurar a tramitação do procedimento administrativo disciplinar (PAD), ou seja, até que o Tribunal conclua as investigações sobre os fatos denunciados pela OAB-PE.

Realizada na plenária do 1º andar do prédio sede do TJPE, no Recife, a sessão da Corte Especial foi acompanhada por toda a diretoria da OAB-PE, conselheiros federais e estaduais, dirigentes da Subseccional OAB de Surubim, além de um grande número de advogados que atuam em todo Estado.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.