Os motoristas deverão, ainda, evitar alterações nas características originais dos veículos sem a devida autorização. De acordo com o documento, elaborado pela promotora de Justiça Cíntia Micaella Granja, o desrespeito às leis de trânsito são comuns nas duas cidades, colocando motoristas e cidadãos em risco.
Aos cidadãos, foi recomendado que se abstenham de dirigir qualquer veículo automotor sem a devida Permissão Para Dirigir (PPD) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); ou entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada, menor de idade, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso.
Já à Polícia Militar, o MPPE recomendou que procedam fiscalizações periódicas, a fim de prevenir e coibir as irregularidades nas condutas de veículos automotores.
As infrações mais constantes nos municípios são condução de motos e automóveis por pessoas inabilitadas ou adolescentes; transporte de crianças de forma insegura; condutores e passageiros sem os utensílios de segurança, como capacete e cinto; direção de condutores sob efeito de bebidas alcoólicas; e automóveis com as características originais alteradas, sem a permissão legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.