José Patriota (centro da foto) representou a Associação de Municípios Pernambucanos (Amupe)
Como é sempre lembrado pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, a mobilização deve ocorrer toda semana. Com ao menos pequenos grupos, o objetivo é apresentar o posicioamento dos governos municipais em todos os projetos de interesse dos Municípios. E, em casos mais relevantes como o discutido ontem, trazer um número de maior de participantes e acentuar a força do movimento.
Entre os participantes, a maior quantidade de prefeitos viam do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. Além destes Estados, haviam gestores do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Vitória
A presença de representantes de quase todos os Estados, mesmo que em grupos menores, tornam as bandeiras do movimento mais visíveis e relevantes. “Hoje nós temos mais voz. Então não podemos deixar de valorizar o que conseguimos”, disse a prefeita de Araújos (MG), Sônia Couto, sobre a aprovação de mais 1% no FPM, no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.
Na mobilização, participaram os presidentes da Associação de Municípios do Paraná (AMP), Luiz Sorvos; da Federação dos Municípios do Rio Grando do Norte (Femurn), Benes Leocádio; da Federação Goiana de Municípios (FGM), Divino Alexandre; da Associação de Municípios Pernambucanos (Amupe), José Patriota; da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Seger Menegaz; e da Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM), Valdecir Colle, além de representantes da Associação de Municípios Alagoanos (AMA), Jarbas Omena e Marcelo Beltrão.
Também atenderam a convocação da CNM, representes de entidades microrrgeionais: Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste - MG), da Associação dos Municipios do Alto Meia Ponte e Adjacentes (Amampa – GO), da Associação Sul Goiana de Municípios (ASGM), Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCS – RS), Associação dos Municipios do Vale Rio Cai (Amvarc – RS), Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne – RS) e da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI-SC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.