Foto: IPA/Divulgação
Entre 2011 e 2014, o IPA atendeu mais de 10 mil produtores do Semiárido com a entrega de 18,950 milhões de mudas de palma forrageira resistentes à Cochonilha do Carmim. De acordo com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, Pernambuco possui a maior área de cultivo de palma do país.
Desse total, foram beneficiados 1,4 mil produtores do Sertão do Pajeú com a entrega de 1,388 milhão de mudas, sendo 130 mil mudas para Afogados da Ingazeira e 100 mil para São José do Egito. “Nossa prioridade é atender os agricultores com plantações atingidas pela Cochinilha do Carmim”, destacou Santos.
Segundo o presidente do IPA, Genil Gomes, além da distribuição de raquetes e mudas de palma, a instituição presta assistência técnica aos agricultores, que são orientados desde a limpeza da palma afetada, até o controle da propagação, tanto da cochonilha, como de outras pragas. “Devido ao seu potencial de armazenamento água durante a seca, a palma é a principal fonte de alimento dos rebanhos caprinos, ovinos e bovinos nas regiões do Agreste e Sertão pernambucano”, afirma o presidente.
Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.