O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,confianca-em-jogo-para-o-brasil-contra-a-colombia-na-copa,1523172O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,confianca-em-jogo-para-o-brasil-contra-a-colombia-na-copa,1523172
Mais do que vencer, o Brasil precisa convencer. E não basta ter uma atuação destacada, é preciso também dar provas de que encontrou o equilíbrio emocional necessário para enfrentar a pressão oriunda de uma reta final de Copa do Mundo. É com toda essa responsabilidade que o time de Felipão entra em campo para encarar a Colômbia, hoje, a partir das 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelas quartas de final do Mundial.
Depois da sofrida vitória sobre o Chile, nos pênaltis, no sábado passado, a seleção brasileira passou a conviver com críticas de toda ordem. O esquema tático de Felipão foi questionado, assim como o rendimento individual de alguns atletas. Se não bastasse, o “chororô” excessivo da equipe alertou para problemas emocionais, frutos de uma pressão demasiada pela conquista do título em casa. Por isso, o treinador convocou às pressas nos últimos dias a psicóloga da CBF, Regina Brandão, para acompanhar os atletas e acenou com a possibilidade de mudanças no time.
Apesar de os jogadores brasileiros terem minimizado em suas entrevistas durante a semana as críticas quanto ao choro excessivo em partidas anteriores, espera-se por uma equipe mais preocupada em manter os nervos no lugar no Castelão, sem lágrimas no Hino Nacional ou em momentos decisivos da partida. Taticamente, a expectativa é que o time atue mais compactado, principalmente no setor de meio-campo. E que isso tudo possa influenciar no rendimento individual de alguns atletas, como o atacante Fred, que marcou apenas um gol até aqui.
A França, que teve muitas dificuldades para garantir a vaga no Mundial do Brasil - venceu a Ucrânia na repescagem das eliminatórias -, ganhou outra dimensão desde o início da Copa, com grandes atuações e resultados expressivos. Os 'Bleus' terminaram em primeiro lugar no Grupo E, com vitórias sobre Honduras(3-0) e Suíça (5-2), além de um empate com o Equador (0-0) quando poupou vários jogadores. Nas oitavas, a equipe derrotou a Nigéria por 2-0.
A Alemanha começou a Copa a toda velocidade com uma goleada de 4-0 sobre Portugal, mas depois empatou com Gana (2-2) e derrotou os Estados Unidos. Nas oitavas, os germânicos passaram sufoco para derrotar a Argélia por 2-1, na prorrogação. O vencedor do confronto enfrentará nas semifinais, em Belo Horizonte, o país classificado no duelo sul-americano entre Brasil e Colômbia.
JC no Mundial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.