Nas redes sociais, muitos argentinos alegaram que houve racismo, porque, segundo eles, o andar curvado na dança fazia referência ao movimento de macacos.
Em um palco montado no Portão de Brandemburgo durante a festa de boas-vindas à seleção campeã do mundo, os jogadores Götze, Klose, Kroos, André Schürrle, Shkodran Mustafi e Roman Weidenfeller, fizeram ontem (15) uma coreografia na qual, curvados e simulando tristeza, diziam “os gaúchos caminham assim”, em seguida, erguidos, diziam “os alemães caminham assim”. Gaúcho é como são chamados os moradores dos Pampas, que abrangem Argentina, Uruguai e parte do Sul do Brasil.
Niersbach disse que tem muito respeito pela Argentina e boas relações com a federação de futebol do país. O presidente da entidade alemã disse ainda que os jogadores são "justos no esporte" e só quiseram comemorar com os torcedores. Mais de 500 mil pessoas recepcionaram a equipe alemã no Portão de Brandemburgo com uma grande festa.
Boa parte das imprensas alemã e argentina criticou os jogadores pela atitude. Os alemães disseram tratar-se de desrespeito, e chegaram a chamar de “gol contra” a comemoração. Já os argentinos trataram como zombaria e repercutiram o descontentamento da impernsa alemã com a atitude. Nas redes sociais, muitos argentinos alegaram que houve racismo, porque, segundo eles, o andar curvado na dança fazia referência ao movimento de macacos.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.