A Lei determina ainda que o cartaz deverá ser afixado em local de fácil visualização, trazendo em destaque a seguinte mensagem: “Este estabelecimento respeita e cumpre a Lei: O consumidor portador de enfermidades de caráter irreversível tem direito a isenção de impostos e tributos. Solicite informações ao vendedor”.
Para Everaldo Cabral, a isenção de impostos já é um direito garantido a esse perfil de consumidor, mas o cidadão acometido por diversas patologias sequer exige esse direito por puro desconhecimento. “Nossa ideia é garantir informação aos consumidores que dispõem desse direito. Em muitos casos, o desconto é bastante considerável, chegando a até 30% do valor de tabela do veículo, e muita gente desconhecia esse direito. Com a afixação dos cartazes todos serão beneficiados com a informação”, comemora o parlamentar.
O descumprimento da Lei poderá acarretar em sanções administrativas previstas e regulamentadas pelo Código de Defesa do Consumidor. A fiscalização será realizada pelos órgãos públicos, os quais serão responsáveis pela aplicação das sanções decorrentes de infrações às normas, mediante procedimento administrativo, sendo assegurada a ampla defesa.
Assessoria de Imprensa de Everaldo Cabral
Foto: Alepe/Rinaldo Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.