Eliane Rodrigues (Foto: Salatiel Cícero/Amunam)
No final dos anos 80 fundou a Amunam, uma das primeiras organizações feministas do interior de Pernambuco. Enfrentando o preconceito e o machismo, Eliane conseguiu articular o movimento, estimulando as mulheres de toda a Zona da Mata a denunciarem casos de violência doméstica e discriminação. A Amunam também passou a atuar na capacitação profissional, oferecendo cursos para centenas de mulheres ao longo de mais de 25 anos de atividades. O esforço rendeu reconhecimento com prêmios importantes, concedidos pelo Unicef e empresas privadas como Telemar e Itaú.
Na política, Eliane sempre esteve ligada às causas populares, participando ativamente das campanhas de Miguel Arraes para governador (1986, 1994 e 1998) e Eduardo Campos (2006 e 2010). “Esta indicação, do meu partido, é um reconhecimento e um avanço para nós mulheres. Queremos avançar nos debates, para trazer a questão de gênero para a pauta política. Quero somar esforços e ideias”, disse Eliane.
“Para mim é muito importante estar ao lado de uma companheira como Eliane Rodrigues. Uma mulher guerreira, que certamente irá colaborar muito na campanha e no mandato, com temas e sugestões de trabalho”, afirmou Fernando, que tem como primeiro suplente o presidente estadual do Partido Verde, Carlos Augusto Costa. Eles agendaram uma reunião de trabalho para a próxima semana, para elaborar propostas que possam ser incluídas do plano de governo da Frente Popular.
Assessoria de Comunicação de Fernando Bezerra Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.