Ilustrativa
Foram colhidas amostras do material na residência das vítimas, e os corpos das duas crianças passaram por uma autópsia para identificar as causas das mortes. Os laudos devem ficar prontos em 30 dias.
“A princípio, temos a informação de que eles teriam retirado os alimentos no lixo para dar as galinhas que criam, mas, por algum motivo que ainda não ficou claro, resolveram comer. Só com os laudos é que saberemos se a comida estava com fungo ou tinha algum corpo estranho, como veneno. Não estamos descartando nenhuma hipótese ainda”, explica. O delegado disse ainda que já ouviu a mãe, o pai e um dos vizinhos das vítimas. As outras três crianças que estavam internadas no Hospital Regional de Palmares já receberam alta.
Entenda o caso
Duas crianças morreram e três estão internadas após comerem um macarrão instantâneo em Catende, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, elas teriam ingerido a comida feita pelo avô no sábado (26). Passaram mal e foram encaminhadas ao Hospital Regional da Palmares, também na Mata Sul.
Duas meninas, uma de 1 ano e oito meses e outra de 7 anos, não resistiram e faleceram na unidade hospitalar. As outras três crianças foram internadas. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste.
Do NE10 Interior
Credo
ResponderExcluir