Kaká é apresentado pelo São Paulo: meia assinou por seis meses
Kléber durante treino do Vasco, em Pinheiral
Os astros foram embora, a Copa já é só uma lembrança, e a realidade do Campeonato Brasileiro bate à porta. Após a interrupção para o Mundial, a temporada recomeça nesta terça-feira, com os jogos da Série B. Seja para brigar por títulos, escapar do rebaixamento, ou voltar para elite do futebol, o fato é que os clubes aproveitaram o intervalo e trouxeram muitos reforços para encarar o resto do ano.
O nome de maior destaque é Kaká, que volta ao São Paulo após onze anos. O meia, que foi recepcionado por cerca de 20 mil torcedores no Morumbi, no início do mês, assinou um contrato de empréstimo por seis meses. Depois, o jogador vai atuar nos Estados Unidos, pelo Orlando City, clube que o contratou junto ao Milan após o fim da temporada europeia. O São Paulo, que já tem Luís Fabiano, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato, está em quarto lugar no Brasileiro, com 16 pontos, três atrás do líder Cruzeiro. Além de Kaká, o clube conta com a volta do zagueiro Rafael Tolói, que estava emprestado ao Roma, da Itália.
Quem também volta ao Brasil após um período na Europa é Maicosuel, ex-Udinese. Com passagem pelo Botafogo, o meia assinou com o Atlético-MG. Outro retorno é o de Giuliano, que se destacou no Internacional e estava há três temporadas no Dnipro, da Ucrânia. O meia agora vai vestir a camisa do Grêmio. O atacante Fernandinho, que estava no Atlético-MG, Fellipe Bastos, ex-Vasco, e o lateral-direito argentino Matías Rodríguez, emprestado pela Sampdoria, também vão jogar pelo clube gaúcho.
A mesma transação que levou Fellipe Bastos ao Grêmio trouxe Kléber ao Vasco. O atacante é a grande novidade no elenco vascaíno, que volta a campo terça-feira, contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O goleiro Rafael Copetti, que estava no Benfica, veio para a reserva de Martín Silva. Ainda no futebol carioca, o Fluminense trouxe o zagueiro Henrique, ex-Bordeaux, e o meia Cícero, que já jogou com a camisa tricolor e estava no Santos. No Flamengo, a única cara nova é o volante argentino Héctor Canteros, ex-Vélez Sarsfield. O Botafogo, que agora terá o ex-zagueiro Wilson Gottardo à frente do departamento de futebol, contratou o atacante Yuri Mamute, ex-Grêmio, e o meia João Gabriel, que veio da Matonense.
No futebol paulista, a grande expectativa é pela estreia do técnico Ricardo Gareca no comando do Palmeiras. O clube trouxe ainda outros dois argentinos: o zagueiro Fernando Tobio, que estava no Vélez Sarsfield, e o atacante Pablo Mouche, ex-Kayserispor, da Turquia. O Corinthians trouxe o zagueiro Ânderson Martins, que estava no futebol do Qatar após uma passagem de destaque no Vasco. Além dele, o atacante paraguaio Ángel Romero também foi contratado. Antes do início da Copa, o clube já havia acertado com o meia uruguaio Lodeiro, ex-Botafogo. No Santos, as novidades são o volante Souza, ex-Cruzeiro, e o lateral-direito Victor Ferraz, ex-Coritiba.
O Cruzeiro, lídero do Campeonato, trouxe o zagueiro Manoel, do Atlético-PR, o atacante Neílton, do Santos, e o meia Marquinhos, ex-Vitória. O Internacional, quinto colocado, contratou o meia argentino Martín Luque, ex-Colón, e o lateral-direito Wellington Silva, emprestado pelo Fluminense.
Na parte de baixo da tabela, também houve movimentações. Em 18° lugar, o Vitória repatriou o atacante Marcinho, que teve passagem pelo Flamengo e estava no Qatar. O clube trouxe ainda o atacante Marcos Júnior, ex-Fluminense, o volante Richarlyson, que estava no Atlético-MG, e o zagueiro Victor Ramos, ex-Monterrey, do México. Já no Coritiba, 17°, a novidade é o meia argentino Martinuccio, que já passou por Fluminense e Cruzeiro, mas ainda não se firmou no futebol brasileiro.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.