Depois de cinco Copas consecutivas longe da disputa do título, a Argentina voltará a jogar uma semifinal de Mundial. Os argentinos se classificaram neste sábado após a vitória sobre a Bélgica por 1 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O gol da classificação foi marcado pelo centroavante Higuain, que fez o seu melhor jogo com a camisa albiceleste nesta Copa.O adversário da Argentina nas semifinais será conhecido ainda neste sábado. Ele sairá do duelo entre Holanda e Costa Rica, que se enfrentam na Fonte Nova, em Salvador.
Desde a Copa de 1990, na Itália, os argentinos não chegam nas semifinais. Naquele Mundial, a seleção de Maradona e Caniggia perdeu a decisão para a Alemanha de Lothar Matthäus e Jürgen Klinsmann.
ARGENTINA 1 X 0 BÉLGICA
Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA), auxiliado por Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões amarelos: Hazard e Alderweireld (Bélgica) e Biglia (Argentina)
Gol: Higuaín aos 7 minutos do primeiro tempo para a Argentina
Argentina: Romero, Zabaleta, Demichelis, Garay e Basanta; Biglia, Mascherano e Di Maria (Enzo Perez); Lavezzi (Palacio), Higuain (Gago) e Messi. Técnico: Alejandro Sabella.
Bélgica: Courtois, Alderweireld, Van Buytenm Kompany e Vertonghen; Witsel, De Bruyne, Fellaini e Mirallas (Mertens); Origi (Lukaku) e Hazard (Chadli). Técnico: Marc Wilmots.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.