"Pernambuco avançou muito nos últimos anos e isso aconteceu porque o Todos Por Pernambuco possibilitou aos gestores públicos conhecerem as demandas e necessidades da população. Os conselhos tiveram papel fundamental nessa construção participativa", ressaltou Santos recordando os seminários regionais realizados em 2007 e 2011. "Essa nova forma de governar abriu as portas para um efetivo e permanente espaço de comunicação entre governo e sociedade civil. Na base dos debates, um compromisso: interiorizar, de forma democrática, o desenvolvimento de Pernambuco", cravou.
Lindacy de Assis, titular do Conselho Municipal da Comunidade Negra (Comune-PE), frisou que antes da criação da Secretaria Estadual da Mulher não existiam muitos avanços para comemorar. "Agora temos políticas públicas específicas de gênero. É uma conquista de todos. Sociedade civil e governo caminhando juntos em busca de dignidade para as mulheres", vibrou.
O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bernardo D'Almeida também prestigiou o evento. Entre as novas conselheiras estão: Isabel Cristina Santos, Lyndacy Silva de Assis e Margarida Jerônimo da Silva que foram as titulares mais votadas. Cada uma recebeu 14 votos. Já com relação às suplentes, quem ficou com a 1ª suplência foi a representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetape), Marina Severina de França.
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.